Leia também
O mapeamento da área sugere uma extensão total de 240 quilômetros quadrados, o número total de ninhos de peixes foi estimado em cerca de 60 milhões.
“A ideia de que uma área de reprodução tão grande de peixes-gelo no Mar de Weddell não foi descoberta anteriormente é totalmente fascinante”, diz Autun Purser, biólogo de águas profundas do Alfred Wegener Institute, Helmholtz Center for Polar and Marine Research (AWI) e principal autor. da publicação atual. Afinal, o Instituto Alfred Wegener vem explorando a área com seu quebra-gelo Polarstern desde o início dos anos 80.A descoberta é tida como importante pelo fato de nunca ter encontrado uma área tão grande de reprodução da espécie, além de fornecer maiores informações sobre a vida reprodutiva e outras que até então permanecem sem respostas.
Com base nas imagens obtidas, os pesquisadores conseguiram estimar o tamanho dos ninhos, sendo aproximadamente 15 centímetros de profundidade e 75 centímetros de diâmetro, estima-se que cada ninho possa ter entre 1.500 a 2.500 ovos.
Veja o momento da captura em vídeo: