Porque comemos perú no Natal?

Porque comemos perú no natal

Você já se perguntou o Porque comemos Peru no Natal ?

Qual a diferença entre o Chester e o Peru?



O peru é uma ave de origem Norte Americana, e o consumo dessa ave se deu origem pelos nativos desta região, mas foi somente em 1621, que tudo começou, quando os nativos decidiram servir peru no dia de ações de graças, a comemoração que celebra a boa colheita de peregrinos e nativos americanos da época, tornando se assim, um prato obrigatório dessa comemoração até os dias de hoje.


Quando os espanhóis foram até a América para colonizar o México, conheceram o Peru e acabaram levando-o para a Europa, onde o consumo de aves nobres era muito comum. A partir daí, ele começou a ganhar muita popularidade no continente europeu, substituindo até o cisne na Inglaterra em comemorações.


Com o tempo, esta tradição foi sendo incorporada à ceia natalina dos brasileiros por conta dos imigrantes que aqui chegavam.


A inserção do peru nos continentes europeu e americano, incluindo o Brasil, na data do nascimento de Cristo acabou fazendo com que a janta de Natal

passasse a ser considerada uma ceia, um ritual que passou a ser entendido como símbolo de sucesso, devido à abundância e fartura da refeição.


Mas e o Chester, como ele surgiu?


O Chester foi criado nos anos 80, pela Perdigão, para ser uma alternativa mais barata ao peru. O chester não é nome de um animal, mas de uma marca criada pela própria empresa. Ele é fruto de um cruzamento de linhagens especiais de aves, em 1979, a empresa comprou um pacote genético que permitiria introduzir a criação de aves mais robustas no Brasil, segundo a assessoria de imprensa da Perdigão, 70% da carne é concentrada no peito e coxas, com o processo de melhoramento genético, as características importantes que dão identidade à ave são melhoradas, geração após geração, e transmitidas aos filhos.


E qual é a diferença entre eles?


O que diferencia as duas aves é um princípio básico: são animais de espécies diferentes. Chester é um frango de uma raça com grande concentração de carne no peito e nas coxas. O peru tem outras características. Também é uma ave grande, mas sua carne é mais rígida do que a do chester. 


Em comparação ao frango comum, o chester tem seu sabor muito mais marcante.




Categoria

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.