Estatuas de lagartos humanos com esferas de metal dentro

Os Nomoli


Essas criações humanoides e distintas foram encontradas por moradores locais da Serra Leoa, País da África ocidental, quando procuravam por diamantes. Essas estátuas notáveis mostram várias figuras humanas e, em alguns casos, seres semi-humanos, como “lagartos humanos”. Apesar da natureza futurista dessas estátuas, elas são consideradas extremamente antigas, com alguns especialistas colocando sua data por volta de 17.000 a.C, medindo de 40 a 70 cm de altura, alguns foram descobertos em profundidades de 50 metros, geralmente são feitos de pedra-sabão , calcário ou granito

Algumas estátuas retratam um corpo humano com uma cabeça de lagarto. Existem algumas características das estátuas que sugerem que foram feitas por pessoas que teriam sido consideradas altamente avançadas para o seu tempo.


Esta figura incomum de Nomoli também é a mais velha. Uma pequena bola de metal estava escondida em um espaço oco dentro dela. Uma análise mostrou que é feito de cromo e aço. Porém, a bola de metal já estava na figura quando foi encontrada.
Como foi parar lá? E muito mais importante - de onde veio o metal?

As altas temperaturas de fusão que teriam de ser usadas para criá-las, assim como a presença de aço manipulado em esferas perfeitas, são sinais de que as pessoas que as produziu, ainda que há muito tempo, eram muito habilidosas com a manipulação dessas peças. Essas estátuas, chamadas estátuas de Nomoli, trouxeram muitas questões interessantes como: Quando foram feitas, e também para que foram feitas, que tipo de civilização vivia ali ?

As estatuetas de Nomoli e esculturas de pedra semelhantes são os únicos vestígios conhecidos de um império que existiu há centenas de anos no que hoje é Serra Leoa e Libéria .

 

Recomendação de Leitura:


Categoria

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.