Quer sejam espigas frescas que podem ser preparadas aquecendo-as na grelha ou cozinhando-as em água a ferver ou Milho doce que é servido com manteiga derretida e sal ou adicionando grãos a sopas, saladas, pratos de vegetais. O milho está amplamente disponível em variedades frescas, congeladas e enlatadas. Além dessas variedades, também podem ser usados farinha de milho e grãos secos. Os grãos secos podem ser usados para fazer pipoca. Embora estejamos familiarizados com a cor amarela milho / milho, você sabia que o milho vem em muitas outras cores como vermelho, laranja, roxo, azul, branco e até preto.
Então, se você ama esses pequenos grãos de ouro, aqui estão mais razões para adicioná-los à sua dieta.
Benefícios para a saúde do milho
Ajuda na redução do risco de anemia
- Os pequenos grãos de ouro O milho é rico em vitamina B12, ácido fólico e ferro. Estes desempenham um papel fundamental na produção de glóbulos vermelhos no corpo, portanto, ajudam a reduzir o risco de anemia.
Ajuda no fornecimento de energia
- Surpreendentemente, o milho fornece energia por um longo período de tempo. Isso se deve ao fato de que o milho contém carboidratos complexos que são digeridos em um ritmo mais lento. Também ajuda no bom funcionamento do sistema nervoso e do cérebro.
Ajuda a Ganhar Peso
- O milho prova ser o melhor para ganhar peso. A melhor coisa de ter milho em sua dieta é que você também recebe uma série de vitaminas e fibras de boa qualidade.
Ajuda na redução do açúcar no sangue e do nível de colesterol
- É uma excelente escolha para diabéticos e pacientes com colesterol. O milho regula a insulina, aumentando o fluxo sanguíneo e reduz a absorção do colesterol. O milho é extremamente rico em nutrientes. É rico em Vitamina B1, Vitamina B5 e Vitamina C, que ajuda no combate a doenças e ajuda na geração de novas células. O milho é rico em fibras, então ajuda a diminuir os níveis de colesterol no corpo, reduzindo também os níveis de açúcar no sangue em diabéticos.
Ajuda durante a gravidez
- O milho é rico em ácido fólico, zeaxantina e ácido patogênico, o que reduz o risco de defeitos congênitos em bebês. Também pode proteger o bebê da degeneração muscular e de problemas fisiológicos. A constipação é uma preocupação comum para mulheres grávidas, devido ao seu alto teor de fibras, acalma a constipação e, portanto, ajuda na gravidez.
Ajude a obter uma pele saudável
- O milho contém vitamina C e licopeno antioxidante que ajuda na produção de colágeno e evita que os radicais livres gerados por UV danifiquem a pele. Além de ser consumido, o amido de milho pode ser aplicado diretamente na pele e frequentemente usado como ingrediente em muitos produtos cosméticos.
Ajude a reduzir o risco de diabetes tipo 2
- O milho roxo deve sua cor à antocianina, um tipo de polifenol que comprovadamente melhora a regulação da insulina e da glicose. Na verdade, o milho roxo é uma forma proativa de prevenir o aparecimento de diabetes tipo 2.
Pode ajudar na prevenção do câncer de cólon
- O milho é uma boa fonte de fibra que promove o crescimento de “bactérias boas” no intestino. Essas bactérias boas produzem ácidos graxos de cadeia curta que ajudam na prevenção do câncer de cólon.
Ajuda em benefício da saúde ocular
- O milho contém as formas de vitamina A, luteína e zeaxantina, que são especialmente benéficas para a saúde ocular. Esses compostos ficam concentrados na retina, portanto, estão associados à prevenção da degeneração macular relacionada à idade. A combinação de luteína e zeaxantina, junto com vitamina C, vitamina E, cobre e zinco, demonstrou proteger contra essa causa comum de perda de visão. O milho também pode prevenir a catarata e a degeneração macular relacionada à idade (DMRI).
Ajuda na saúde do coração
- O milho é um depósito de vários nutrientes que oferecem benefícios cardiovasculares. Pipoca, milho fresco ou milho enlatado podem ajudar a proteger seu coração.
Ajuda na digestão adequada
- Outro benefício à saúde de comer milho: você obtém uma dose de fibra insolúvel, que não é decomposta e absorvida pela corrente sanguínea. A fibra insolúvel aumenta o volume das fezes ao permanecer no trato gastrointestinal e ajuda a empurrar com facilidade. Isso evita a constipação, reduz o risco de hemorroidas.
Fonte: https://foodienut.com/you-will-definitely-fall-in-love-with-corn-when-you-read-its-benefits
